quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Fotografia: A arte de ver além

Sempre fui muito apegado a fotografia.

De uns tempo pra cá tenho me dedicado mais a aprender técnicas e os segredos desta arte, como gosto muito de ler e sou um baita autodidata, a internet tem sido um excelente meio para aprender bastante sobre o tema.

Acho fascinante o fato de você visualizar uma imagem ou uma cena que representa muito e registrar aquele momento, pois fotografia não é apenas enxergar, e sim ver além, além do que jamais perceberíamos em situação do dia a dia.

A atenção aos mínimos detalhes que nos escapam na correria do dia a dia, nos faz ter um prazer novo de visualizar a vida, coisas que desprezamos antes, de repente, estão lá na nossa frente dignas de uma foto artisticamente bela.

Não tenho pretensões profissionais, gosto mesmo desta liberdade que a fotografia amadora proporciona, olhei, achei interessante, bato o click!

Para quem gosta, uma rede social apenas para fotos tem se tornado uma deleite para minha apreciação, o Flickr é um serviço ótimo para ver a arte dos outros e mostrar sua própria arte.

Claro que a definição de arte é algo subjetivo, pois depende da visão de cada um, mas as vezes algumas coisas valem ficar registradas em uma foto que possamos guardar para sempre para lembrar de um momento especifico ou pessoas especiais.

Esta foto abaixo em especial tem muito disto, marca um momento de transição único em minha vida, um momento de mudanças radicais, no momento que apertei o botão passava pela minha cabeça o que poderia vir pela frente, foi quando de repente, uma rajada rápida, pássaros passam em revoada na frente do objeto que eu estava fotografando, foi um momento único e especial, pois aquilo pra mim era a representação da liberdade plena, tanto a estatua representativa por si só quanto os pássaros!

Viva a arte de fotografar!



Foto: Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário