quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Atlas Shrugged



Sabe o cidadão ai em cima é Atlas, e teve o castigo divino de Zeus de carregar o mundo sobre as costas, quem não se sente assim as vezes?

Esse peso do mundo em minhas costas faz com que eu procure conhecimento sobre tudo que puder ao meu alcance e neste exato momento começo a entrar em uma jornada que pode e deve me amadurecer como pessoa em se tratando de compreensão.

Estou lendo um livro chamado A Revolta de Atlas (Atlas Shrugged), da escritora Ayn Rand, excelente livro por sinal, com texto fácil mesmo sendo divido em 3 livros grandes, são livros para um aprendizado completo sobre o que o mundo capitalista nos tornou e como podemos ser pessoas melhores e os adequando a ele.

De tão magnífico o livro é o livro mais lido nos Estados Unidos depois da bíblia em certo aspectos é o livro que define como vive e age a sociedade norte americana.

Escrito em 1957 o livro nunca foi tão atual como agora, em épocas de crises financeiras e ambientais.

Livro de importância ímpar, que dera se ao menos as pessoas no Brasil ao menos lessem este livro uma vez na vida.

Diria que é uma experiência que veio a calhar em um momento da minha vida de sérios questionamentos sobre o mundo e suas reviravoltas

Um livro que define caráter.


Um comentário:

  1. Olá Rafael! Estou te seguindo por aqui tb. Vê se faz o mesmo comigo, rs. Até a próxima. Bjokas.

    ResponderExcluir