quarta-feira, 29 de abril de 2009

Breve histórico musical!

Bem, como voltei a fazer algo que ha muito não fazia, abro aqui um espaço para que conheçam minha jornada musical até então.

Por volta de 1992 iniciei o interesse pela guitarra e violão, tive aulas com excelentes professores como o falecido Chiquinho, Mauro Hector, Márcio (Barata), cheguei a tocar algumas musicas mas sempre com o intuito de aprender guitarra para ter uma base musical, sendo que o que sempre quis mesmo era tocar bateria.

Em 1995 ganhei uma bateria de aniversário do meu pai, assim que parei de tocar guitarra havia me decidido pela bateria, pois bem como uma surpresa agradavel, ganhei uma Pearl Export prata em mogno filipino comprada na antiga Gang, da Teodoro Sampaio.

Começei a ter aulas com grandes professores dentre eles Igor Willcox, que foi fundamental para meu desenvolvimento no intrumento e fundamental para me dar independencia, algo de extrema importancia na bateria.

1996 é o ano em que começo os planos para montar uma banda, chamada Silver Bullet, convocados os musicos fomos a luta e tocamos em alguns festivais de rock por ai, com repertório vasto que continha dentre outras pérolas, algumas composições próprias, inclusive escritas por mim.

A banda era algo de muito apego de minha parte, ja que todos os integrantes tinham uma relação bem bacana, pois eramos muito amigos acima de tudo, e apesar de não considerar ganhar dinheiro e atuar profissionalmente na musica, ainda sim sempre achava que um dia a banda poderia render frutos.

Eu, com com 15 anos de idade com a minha primeira bateria Pearl Export, nos tempos de Silver Bullet:






                             

A banda teve um periodo duradouro e em 1999 fizemos nossa ultima apresentação na festa de final do ano da empresa Orly, depois disso a decisão de não querer mais levar para frente foi minha, até porque meio que vinha empurrando a banda com a barriga, já que começou a aparecer outras prioridades que me tomavam muito tempo, como estudos e trabalho.

Como disse não era algo profissional, o que de mais válido tirei dessa época foi a amizade e a ligação que tenho com todos os Bullets desta época como Wendell, Alberto, Pelota, Leandro, Murilo, Netto dentre tantos outros que de alguma forma se relacionaram com o Silver Bullet, todos são grandes amigos e moram em meu coração até hoje!

Ainda em 99 foi um ano fatidico pra mim e tomei uma decisão que sem duvidas foi a decisão mais estupida que ja tomei em minha vida e é a unica coisa que me arrependo de meu passado, vendi minha bateria Pearl Export justamente quando tinha conseguido deixar ela no estado que eu queria, com os Pratos Paiste Signature e tudo mais.

Ou seja vendi aquela bateria que meu pai me deu com tanta dificuldade, por um momento imbecil, de pura imaturidade, e sem noção nenhuma do que eu estava fazendo desvalorizei completamente meu inrtumento vendendo por muito pouco (e para um pagodeiro ainda argghhh).

Alguns anos mais tarde, apesar de algo no fundo me instigar a voltar a tocar, não queria dar o braço a torcer até porque tinha feito uma barbaridade antes e não queria ter que passar por tudo de novo.

mesmo sabendo que existia sempre uma vontade absurda de voltar a tocar, não deixava isso me vencer, acabei sendo mais forte e me dediquei ao que tinha que realmente que me dedicar que foram os estudos e trabalho.

E enfim chegamos ao momento atual, onde me encontro ja graduado em Marketing, não consegui mais resistir e voltei a ser músico, exatamente 10 anos depois de ter vendido minha bateria, adiquiri minha Mapex VX e aos poucos vou deixando ela com todos os itens que antes eu tinha, e porque não muito mais.

Meu novo xodó Mapex VX Cherry Red:



Apareço com um projeto novo, chamado de Os Cadillacs, na verdade é algo bem mais maduro e mais profissional do que antes, já que se trata de uma banda característica da casa noturna Cadillac Vintage Bar, bem diferente do que eu tinha com o Silver Bullet.

Agora estou convivendo com 3 caras bem promissores na musica, Thiago, Leonardo e Igor, caras estes que estou aprendendo a conhecer melhor a cada ensaio que se passa.

E enfim, estou de volta na musica cursando bateria na excelente escola EM&T e com grande vontade de aprimorar cada vez mais, até porque agora sim, tenho tempo, cabeça e bom senso para decidir exatamente o que quero daqui pra frente.

Ja fico feliz por pertencer a uma parcela pequena de musicos que são formados em alguma coisa, musicos que realmente estudam musica.

E como diria Superman: "Para o alto e avante"

Nenhum comentário:

Postar um comentário