terça-feira, 2 de julho de 2013

Perfeição




Atingir a perfeição, é algo muitas vezes inalcançável para o perfeccionista, pois ele nunca esta satisfeito.

Lendo a biografia do Steve Jobs entendo o quanto a genialidade de alguém pode estar associado a alguma obsessão por alguma coisa.

No caso de Steve esta obsessão ia além, perfeição para ele estava sempre ligado a design, tanto dos produtos de sua empresa Apple quanto até das caixas e folder de propaganda.

Era algo que de tão obsessivo o deixava descontrolado, pois o perfeccionista sempre espera mais dele mesmo, e sempre espera atingir a tal perfeição que parece tão inalcançável.

O conceito de perfeição em si difere em cada um, em cada mente, mas a genialidade sempre esta associada a um tipico especifico de obsessão.

O gênio é um obsessivo, e precisa ser.

Se você se interessar e ir atras da historia de gênios de nosso tempo como Benjamin Franklin, Albert Einstein, Bill Gates, Thomas Edison e até Steve Jobs, pode perceber o quanto todos eles tem em comum, a obsessão por algo.

Impor esta obsessão é justamente a dificuldade, é o que separa o gênio do não-gênio, pois o gênio não vê problemas nem obstáculos morais em impor o que ele deseja perante os outros, passando uma imagem arrogante e até agressiva, já o não-gênio sofre para impor sua ideia, pois teme ferir princípios.

Creio que ai esta o grande segredo da vida, saber impor sua visão, seu ponto de vista perante o mundo, e quem sabe mostrar a genialidade escondida em cada um.

Genialidade é tentar atingir a perfeição, e a perfeição é inalcançável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário