segunda-feira, 20 de julho de 2009

Qual sua influencia?




Ja parou pra pensar no porque de você gostar de tal banda, ou nos reais motivos que te levam a gostar de tal musica?

Dificil não é?, pois raramente fazemos isso, e nestes dias mesmo indo assistir a um show cover sensacional dos Beatles, me questionei a respeito de certas escolhas e gostos pessoais.

Nunca fui um cara de modismos, ou seja nunca fui com a cara daquilo que passa na MTV, pelo contrario sempre remei contra a maré, enquanto todos escutavam RPM nos anos 80 eu escutava U2, New Order e Depeche Mode.

Meu gosto pela musica do U2 vem de longe, sou um fã absurdo da banda a ponto de ter toda a discografia deles lançada até hoje, ter visto o show Vertigo de camarote e estar prlanejando ir assistir U2 nos E.U.A. na turnê nova.

Ou seja, sou um típico fã que se dedica mas que não vai a loucura, rs, mas curiosamente me perguntei porque gosto tanto de U2.

E a resposta foi filosófica, a ponto de entender porque gosto de tanta coisa em minha vida, o simples fato de o U2 ter letras espiritualizadas faz com que todas elas toquem em minha alma como nenhuma banda consegue, seja la se eu estiver triste ou muito feliz, mas o fato é que de repente a mesma música tem efeitos diferentes.

A banda em si, tem uma espiritualidade extremamente forte, Bono é um poeta, ele não escreve letras ele toca a alma das pessoas, é o tipo de som que no geral bate no seu peito em cheio te trazendo positividade.

Esta resposta em si já é o bastante para explicar porque gosto de tantas coisas na minha vida, a parte musical sempre aflorou em mim, desde muito criança sempre amei musica, e quando você amadurece começa a entender as razões de suas escolhas quando criança.

Como disse no começo, pensei em tudo isso indo para um show dos Beatles cover, banda da qual não tinha muito apego, por pura falta de interesse, porém assim como a maturidade explica certas coisas ela também lhe trás novas, e a boa nova é que estou adorando reconhecer os Beatles, 4 rapazes realmente fenomenais, que graças a eles tenho as letras do U2 espiritualizadas das quais tanto gosto.

Assim como preciso descobrir também o porque de ter como referencias os grandes bateristas de jazz, como músico e baterista a minha fissura em buscar coisas de Max Roach, Buddy Rich, Elvin Jones etc.. é interminavel, adorava a maneira glamurosa do Jazz de antigamente da época de Miles Davis e John Coltrane, aqueles bateristas de terninhos alinhados sapatos brilhosos eram uma verdadeira imagem do verdadeiro idolo, quer dizer isso na minha visão.

Percebe-se que tenho a mente muita aberta em relação a gostos musicais, mas e você já parou pra pensar porque gosta de Mc Créu e Ivete Sangalo, se você chegar a uma conclusão filosófica provavelmente será o fim do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário